Seja Bem Vindo ao Nosso Blog ! Veja as Nossas Principais Noticias!

Google teria intenção de comprar o Yahoo!, segundo jornal


                                                                                                                                                     

Rumores informam que a Microsoft pode ter encontrado um sério concorrente nos seus desejos de aquisição do Yahoo!. Agora, o Google aparece como potencial comprador da empresa de internet, acirrando a disputa entre as duas gigantes.






Segundo jornal, Google e Microsoft teriam a intenção de comprar o Yahoo! Segundo publicação do Wall Street Journal, que publicou nesta segunda-feira, 24, que o Google está em negociações privadas com o Yahoo! nas ultimas duas semanas, onde as duas empresas estudam a possibilidade de um acordo de co-financiamento da empresa de Mountain View para os negócios corporativos do Yahoo!. No entanto, segundo o jornal, nada ainda é certo e nenhuma proposta formal foi feita até o momento.
A Microsoft é um nome que tem sido mencionado como provável compradora da empresa há muito tempo, e uma fusão com a AOL também foi relatada como possibilidade de negócio para a empresa. Enquanto isso, em outra matéria publicada, fontes próximas da empresa revelam que os executivos do Yahoo! consideram vender os seus negócios na Ásia em separado. No meio de tudo isso, o Yahoo! ainda está por decidir quem será o executivo que vai substituir Carol Bartz no cargo de CEO da empresa.
O Yahoo! se tornou uma empresa incapaz de encontrar um lugar sólido para prosperar no cenário online atual, e uma venda para uma outra empresa melhor posicionada no mercado faz muito sentido. Porém, se o Google for a empresa compradora, certamente o processo de compra vai entrar em uma detalhada investigação das autoridades antitruste (que se destinam a punir práticas anticompetitivas), já que, originalmente, as duas empresas trabalham com ferramentas de busca e ofertas de conteúdo online. Inclusive com a FTC já investigando o Google sobre suas intenções de compra.
De qualquer forma, vale esperar os próximos acontecimentos, pois tudo indica que essa será mais uma interessante briga entre Microsoft e Google.